União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Fórum Estadual da Undime-Paraná é concluído com sucesso

Fórum Estadual da Undime-Paraná é concluído com sucesso

No segundo dia do Fórum Estadual da Undime-Paraná, os dirigentes e técnicos das secretarias de educação assistiram a três palestras:

A professora da Universidade Estadual de Maringá, doutora em Biologia Celular, Débora de Mello Gonçalves Santa’Ana, discorreu sobre ‘as contribuições da neurociência para a aprendizagem’, no período da manhã.

Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Cascavel, mestre em Direito Processual e Cidadania, Jurandir Ricardo Parzianello, abordou ‘a responsabilidade jurídica e contábil dos municípios diante da implementação do piso nacional do magistério’, no turno vespertino.

E o membro da Comissão de Gestão Pública, Controle e Transparência da Administração e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PR, Moisés Pessuti, fechou a programação falando sobe ‘a corresponsabilidade do gestor público municipal frente à captação de recursos e ao fechamento de gestão em ano eleitoral’.

A presidente da Undime-Paraná e dirigente municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, fez uma avaliação positiva do fórum. “Eu acredito que as palestras contribuíram para sanar muitas dúvidas dos participantes, a respeito de temas relevantes no cenário atual. Quase duzentos municípios estiveram representados no evento, o que superou as nossas expectativas,” afirmou.