União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

I Mostra Destaque Paraná premia iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá

I Mostra Destaque Paraná premia iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR) premiou, na última quarta-feira (10), durante o seu 16º Fórum Estadual Ordinário, a iniciativa vencedora da I Mostra Destaque Paraná.

A Mostra Destaque Paraná foi criada, nesta gestão, pela presidente Marli Fernandes, para divulgar as práticas pedagógicas exitosas dos municípios paranaenses. Ao todo, foram dez projetos inscritos.

O Programa de Promoção à Saúde do Professor, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá, recebeu o maior número de votos e ficou em primeiro lugar.

Implantado em 2017, a programa incentiva os educadores a adotarem um estilo de vida mais saudável, por meio da promoção de atividades como caminhadas na natureza, ginástica laboral, dinâmicas em grupo, meditação, terapia individual e em grupo, palestras, aulas de expressão corporal e hidroginástica, entre outras. Os docentes também têm o apoio de psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e professores de educação física, biodança e yoga.  

“Trata-se de uma grande conquista para nossa cidade e demonstra que estamos fazendo o melhor para que nossos professores tenham qualidade de vida e, por consequência, mais saúde. Parabéns a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho. É um prêmio para todo o magistério de Paranaguá”, comemorou o prefeito Marcelo Roque, ao saber pela secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, sobre a premiação conquistada.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá:  http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia12464.html