União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO

IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR) e a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) realizaram, hoje (18/4), em Maringá, o IV Seminário de Educação.

No período da manhã, os participantes assistiram à palestra “A Base Nacional Comum Curricular e os desafios para a Educação Brasileira”, proferida pela Drª Marta Sueli de Faria Sforni (Departamento de Teoria e Prática da Educação/Universidade Estadual de Maringá) e pela Drª Eliana C. Navarro Koepsel (Departamento de Fundamentos da Educação/Universidade Estadual de Maringá).

Já durante a tarde, as professoras Juliana Macedo Balthazar Jorge, Raquel Lipe de Oliveira Marchioli, Valéria Langer Girotto e Telma Xavier do Nascimento, da Secretaria Municipal de Educação de Maringá, abordaram as implicações da BNCC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

A programação foi concluída com o debate “Atualização das Demandas Municipalistas: uma ação política concreta”, mediado pelo Coordenador de Assuntos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Mandaguari, José Ricardo Donatti Corrêa.

Entre outras autoridades, participaram do IV Seminário de Educação a presidente da Undime-PR e secretária municipal de Educação de Apucarana, Marli Fernandes; o presidente da Amusep e prefeito do município de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo; o vice-presidente da Amusep e prefeito do município de Mandaguari, Romualdo Batista; a prefeita do município de Presidente Castelo Branco, Gisele Faccin; o vereador maringaense Paulo Rogério do Carmo; a secretária municipal de Educação de Maringá, Valkíria Trindade; e a secretária municipal de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues.