União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

O Estado do Paraná participa do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O Estado do Paraná participa do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O Estado do Paraná está participando do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que tem como tema central “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”. O evento iniciou no dia (15), e vai até a próxima sexta-feira (17), em Brasília/DF.
O formato presencial tem a participação de Dirigentes Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição. O Paraná se fez representado pelo Conselho Nacional dos representantes de Educação e os delegados.
A solenidade oficial de abertura, que trouxe como tema “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”, contou com a presença de Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Israel Batista, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação; do prefeito de Sud Mennucci/SP, José Urbino dos Santos; Mauro Rabelo, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação; Victor de Angelo, presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed); e da deputada federal, professora Dorinha Seabra Rezende, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A Palestra magna teve a participação especial de José Eustáquio Romão diretor fundador do Instituto Paulo Freire do Brasil.