União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Presidente da Undime-PR participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário de Educação

Presidente da Undime-PR participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário de Educação

A secretária de educação de Apucarana, Marli Fernandes, que também é presidente das seccionais paranaense e sul da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) encontra-se em Recife essa semana. Desde a última terça-feira (14), ela participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

Ao longo de quatro dias de programação, o evento deve mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o financiamento da educação, a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação do professor e políticas públicas para a área educacional. O tema do 7º FNEx é o direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem.

Durante o fórum, os participantes ainda terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em visitas a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde – MS) e a estandes do Conviva Educação e de parceiros da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, UNICEF e Uncme).