União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Presidente Marli Fernandes realiza encontros virtuais com os dirigentes municipais de educação do Paraná

Presidente Marli Fernandes realiza encontros virtuais com os dirigentes municipais de educação do Paraná

A presidente Marli Fernandes, a vice-presidente Márcia Baldini e a equipe da Undime-PR estão promovendo reuniões virtuais com todos os dirigentes municipais de educação do estado. O objetivo dos encontros, que começaram na semana passada e devem seguir nos próximos dias, é apresentar as ações que a instituição realiza em prol da construção de um ensino público de qualidade.  

“Muitos dirigentes assumiram as secretarias de educação dos seus municípios no início de 2021, juntamente com os novos prefeitos e vice-prefeitos, e não conheciam a Undime-PR. Outros dirigentes estão no cargo desde a gestão passada, mas seus municípios ainda não são filiados à nossa instituição.  Nós desejamos boas-vindas a todos e nos colocamos à disposição para auxiliá-los,” disse a presidente Marli Fernandes.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1986, com sede em Brasília-DF e seccionais nos 26 estados brasileiros. A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Logo, quando o tema é educação pública municipal, a Undime está sempre presente. Temas como carreira e formação de professores, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.