União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Seminário da Undime-PR discute os desafios da Educação Pública

Seminário da Undime-PR discute os desafios da Educação Pública

Cerca de 200 secretários municipais de Educação de todo o Estado do Paraná participam, nessa quarta(25) e quinta-feira(26), do seminário “Os desafios da Gestão Pública Municipal na garantia do direito à Educação de qualidade”. O encontro acontece na cidade de Cascavel e é promovido pela seccional paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR).  

Segundo a presidente da Undime-PR e secretária municipal de Educação de Apucarana, Marli Fernandes, o objetivo do seminário é “apresentar aos participantes o cenário educacional atual, orientá-los sobre os desafios e oportunidades, e propiciar a troca de experiências entre eles”.

Palestrantes renomados participam do evento, como a consultora de educação infantil do UNICEF, Carolina Helena Micheli Velho; a coordenadora técnica do Programa Novo Mais Educação do MEC, Erondina Barbosa da Silva; o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE/MEC, Leandro José Franco Damy; entre outros.

Os principais temas que estão sendo discutidos são o Currículo da Educação Infantil, o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Plano de Ações Articuladas da Educação (PAR), os Programas e Contratos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prestação de Contas da Educação e o Novo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).    

“O seminário já recebeu muitos elogios e está sendo um sucesso. Eu agradeço à vice-presidente Márcia Aparecida Baldini pela brilhante organização”, disse professora Marli.