União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Undime-PR e AMUSEP promovem Seminário Regional de Educação

Undime-PR e AMUSEP promovem Seminário Regional de Educação

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR) e secretária municipal de Educação de Apucarana, Marli Fernandes, participou da abertura do 3º Seminário Regional de Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP). O evento aconteceu, na manhã de hoje (8), na cidade de Maringá.

Organizado por meio de parceria entre a Câmara Técnica de Educação da AMUSEP e a Undime-PR, o seminário consistiu em uma oportunidade de formação continuada para os dirigentes e as equipes das secretarias municipais de Educação.

Durante a manhã, os presentes assistiram à palestra “Conselho Tutelar e Educação”, proferida pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Dr. Luiz Antonio Miguel Ferreira. Já no período da tarde, o secretário municipal de Educação de Novo Horizonte (SP), Paulo César Magri, abordou o tema “Como melhorar o seu IDEB”.

A presidente Marli Fernandes falou sobre o papel da Undime na defesa de um ensino público com qualidade social. “Atualmente, o MEC (Ministério da Educação) não toma nenhuma decisão sem antes consultar a Undime, tamanha a força dessa associação. Por isso, se o município de vocês ainda não é filiado, peço que conversem com os prefeitos e juntem-se a nós,” disse.

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense é constituída por 30 cidades: Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.