União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Undime Pr Elege Nova Diretoria

Undime Pr Elege Nova Diretoria

Em 2015 encerrou-se mais um ciclo de gestão da UNDIME-PR e os dirigentes municipais de educação do estado foram convidados a participar do Fórum Estadual Ordinário 2015. 
Neste evento, além da eleição que escolheu a nova diretoria da UNDIME para o próximo biênio, foram abordados temas importantes nas áreas de financiamento, planos municipais, transporte escolar, educação infantil, informações sobre SIGPC e PAR, piso salarial e remuneração dos profissionais da educação. O evento contou com as presenças de Fernando Xavier Ferreira, Secretário de Estado da Educação do Paraná; Rosiléa Wille, Coordenadora Geral de Articulação com os Sistemas de Ensino; Rita Coelho, Coordenadora Geral da Educação Infantil do Ministério da Educação; Carlos Eduardo Sanches da Constat Educação. O Secretário Municipal de Educação de Telêmaco Borba, Celso Augusto Souza de Oliveira foi eleito o novo presidente da UNDIME-PR, tendo como vice-presidente a Secretária Municipal de Educação de Londrina Janet Elisabeth Thomas.
“Sob o lema UNDIME: COMPROMISSO, PARTICIPAÇÃO E FORÇA, a nova diretoria eleita da UNDIME-PR para o próximo biênio defenderá como principal proposta o fortalecimento da instituição, através de uma gestão mais participativa, buscando o aumento da sua representatividade junto aos municípios ainda não alcançados como filiados. Também pretendemos contribuir ativamente com as questões educacionais nacionais. Para tanto há predisposição para o diálogo com todas as instituições representativas da educação no estado e, com o poder público. Uma agenda de reuniões ordinárias para este ano, bem como o planejamento estratégico de ações da instituição já começa a ser elaborado, relata Professor Celso, presidente eleito”.    
    O principal papel da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) é fomentar e apoiar interesses da educação municipal, articular, mobilizar, defender os interesses e fortalecer as administrações municipais, para uma educação pública de qualidade.