União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Undime-PR orienta municípios durante seminário estadual

Undime-PR orienta municípios durante seminário estadual

A seccional paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR) está promovendo um seminário para discutir as Políticas Educacionais no contexto atual. A abertura do evento aconteceu na manhã de hoje (24), no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba.  

Entre dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação, cerca de 400 pessoas acompanham a programação. As principais palestras são sobre a formação docente no âmbito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o currículo, a avaliação, a organização do ensino, o direito digital, as compras públicas, a prestação de contas e o papel do Ministério Público.

A presidente da Undime-PR e dirigente municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, explica que o objetivo do seminário é promover a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas quanto às normativas e ao uso dos recursos da educação.

“Nós ficamos muito felizes em ver que mais de cem municípios atenderam ao nosso chamado e vieram ao workshop. A prioridade é a defesa do ensino público com qualidade social,” disse ela.

O secretário estadual de educação, Renato Feder, fez questão de passar pelo local e conversar com os participantes. Ele destacou o forte compromisso do governador Ratinho Junior com a educação e elencou as ações pedagógicas que estão sendo implementadas pela SEED-PR para apoiar os professores em sala de aula, como a Avaliação de Fluência em Leitura, a Prova Paraná, o Projeto Tutoria e o Programa Presente na Escola.

Participaram também da abertura do seminário da Undime-PR, a presidente estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Ana Lúcia Alves; a secretária municipal de educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila; o representante da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Jair Bombonato; e a representante da Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR), Elaine Benato. A programação segue nesta quarta-feira (25/9).