União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Undime-PR participa de congresso internacional de educação

Undime-PR participa de congresso internacional de educação

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR) e secretária municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, participou ontem (16/7) do Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação.

Promovido de modo online pelo Instituto Casagrande, o evento reuniu os principais especialistas em educação básica do país em torno da discussão sobre o novo papel da escola e a complexidade da volta às aulas no período pós-pandemia. Aproximadamente 120 mil pessoas, entre professores e gestores educacionais, inscreveram-se no congresso e acompanharam a programação.

A contribuição de Marli Fernandes aconteceu no painel A implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o impacto do Coronavírus, juntamente com a presidente da Undime-MG, Andréa Pereira e a presidente da Undime-CE, Luiza Aurélia Teixeira.

“A pandemia mundial do novo coronavírus impôs desafios para todos os setores da sociedade, sobretudo para a saúde, a economia e a educação. Devido ao risco de transmissão da doença em ambientes com aglomeração de pessoas, o retorno das aulas presenciais deve ser planejado com muito cuidado. Nós precisamos garantir tanto a saúde das crianças como a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. O congresso trouxe informações relevantes nesse contexto,” afirmou Marli.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, enalteceu a participação de Marli Fernandes no Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação. “Desde que assumiu a presidência da Undime-PR, ela tem participado dos principais debates sobre educação e levado a experiência do nosso município para diversas regiões do estado e do país. E, agora, até internacionalmente. A aceitação das propostas apucaranenses é sempre muito boa, demonstrando que estamos no caminho certo,” disse.