O Ministério da Educação publicou, hoje (16/4), no Diário Oficial, uma portaria que prorroga prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343 , de 17 de março de 2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19. D.....
O Ministério da Educação, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) lançaram uma cartilha com orientações para a execução do PNAE durante a situação de emergência decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19). O material pode ser a.....
O Ministério Público do Paraná trouxe uma a cartilha, atualizada neste mês, com perguntas e respostas sobre as repercussões da Lei n° 13.979/2020 no âmbito da proteção do patrimônio público. O arquivo está disponível em: http://www.ampr.org.br/arquivos/File/Caop-Cartilha_compressed.pdf?fbclid=IwAR3fdMOdXjP3_juaMbW3AWn4cp8NUXhtp1HBNwbSwFWnglcFEaYmtsR8b.....
A Undime-PR está disponibilizando, nos links abaixo, as notas técnicas produzidas por causa da pandemia de Covid-19. CALENDÁRIO ESCOLAR Medida Provisória que dispensa cumprimento dos 200 dias letivos e mantém o mínimo de 800 horas de trabalho escolar efetivo Nota Técnica da CNM sobre a reorganização do calendário escolar de 2020 Instituiç&a.....
A Undime e suas 26 seccionais estão em debate constante sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 na educação pública, considerando a importância de se manter o isolamento social e as aulas suspensas. É primordial, agora, garantirmos o direito à vida, para termos um processo educativo com vidas saudáveis no futuro. Assim, mesmo sem sabermos por quanto tempo se prolongará essa.....
Em continuidade às deliberações da Undime e de suas 26 seccionais sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 na educação pública, e considerando a importância de se manter o isolamento social e as aulas suspensas, apresentamos algumas contribuições ao processo de discussão da oferta da modalidade da EAD em substituição às aulas presenciais. Mais do .....
Desde o início da pandemia, nos debates e na realização de ações, temos por princípios a garantia da saúde e da vida dos munícipes e da oferta da educação básica pública com efetivo ensino-aprendizagem. Vivemos um período de incertezas, pois as autoridades de saúde estabelecem, como um possível período de queda da pandemia, os mes.....
Considerando que 1/3 da população mundial encontra-se em isolamento, para salvaguardar vidas; Considerando que no mundo temos mais de 300 mil casos de Covid-19 e aproximadamente 13 mil mortes; Considerando que atingimos, no Brasil, 2201 infectados e 46 mortos, desde 26 de fevereiro; Considerando que os sistemas de saúde público e privado podem entrar em colapso, devido aos altos índices de transmiss&.....