União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná

Representantes do Paraná participam do 32º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul

Representantes do Paraná participam do 32º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul

A Undime RS realiza nos dias 13 e 14 de abril o 32º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, com a temática “Educação, Tecnologia e Aprendizagens: conexões necessárias”. O evento, presencial, acontece no Teatro do SESI/Fiergs em Porto Alegre.

Representando a Undime PR a presidente Marcia Baldini participa do painel “Os desafios do Dirigente Municipal de Educação e o papel da Undime” na manhã de quarta-feira (13) abordando em sua fala os desafios na garantia do acesso e permanência na educação com equidade pós-pandemia.

Além da presidente o Paraná é representado pelos Dirigentes Municipais de Educação Adriana de Oliveira Chaves Palmieri - Araucária, Celia Siombalo Chaida - Ivaí, Clair Teresinha Rugeri - Medianeira e Simara Cordeiro da Silva Jorge - Santa Terezinha de Itaipu.

Durante o primeiro dia do evento serão debatidos:

  • O Regime de colaboração: desafios interinstitucionais
  • Os desafios do Dirigente Municipal de Educação e o papel da Undime
  • O desafio de formar um leitor competente na era digital
  • O Fundeb e o piso do magistério: olhares sobre o financiamento da educação municipal
  • Conexões da Tecnologia e Aprendizagem 
  • Gestão da aprendizagem: estratégias e ações no contexto pós-pandemia